Sul

Curitiba: charme, requinte e muita coisa boa

Se você planeja visitar Curitiba, capital do estado do Paraná, e tem duvidas do movimento, passeios, acomodações e itinerário, está no lugar certo!

Preparamos um resumo das informações mais importantes para tornar sua visita a este belo lugar, uma cidade mais perfeita possível. E, se tiver dúvidas ou dicas adicionais, deixe nos comentários.

Curitiba!

Informações Turísticas

Chegando em Curitiba pelo aeroporto Afonso Pena, saia do patamar e vire à direita e você encontrará o escritório de informações turísticas. Aproveite os benefícios e obtenha um mapa para organizar passeios.

Parques

É impossível ir a Curitiba e não visitar alguns de seus parques. A lista é longa: Tangu, Barigui, Bosque do Papa, Bosque Alem’o, Tingu, Parque das Pedreiras e muitos outros. Coloque um pouco na lista e aproveite!

Diversas Cervejarias

Não bastava ser uma capital ecológica e uma cidade verde, a capital de Curitiba também aspira a se tornar a capital da cerveja. Afinal, cerca de 400.000 litros de bera são produzidos todos os meses (gíria de Curitiba significa cerveja). Mesmo um mapa da cerveja Curitiba e da região metropolitana, a cidade já foi lançada. Então, se você gosta de cerveja artesanal, não deixe de visitar a fábrica.

Bares e muitas baladas

As principais ruas de bares e clubes ficam em Batel, na Avenida do Batel, Vicente Machado e arredores. O Hard Rock Cafe acaba de chegar na cidade. De vez em quando há alguns shows por lá. Dê uma olhada na programação.

Outro lugar mais em conta, é no Largo da Ordem.

Passeio de bicicleta

Se você ama andar de bicicleta, Curitiba é o seu lugar. Existem cerca de 300 km de ciclovias que percorrem quase 75 distritos da cidade. E várias rotas levam aos principais parques da cidade. Para mais informações, clique aqui!

Jardim Botânico

Um pequeno parque da cidade (pequeno em comparação com outros) incorporado no centro da cidade, possui um Palácio de Cristal, que faz o lugar parecer quase de cinema. As flores mudam periodicamente. Este é um dos parques mais bonitos da minha opinião.

A entrada é gratuita e o acesso é muito simples.

Bosque do Alemão

Bosque do Alemão é uma antiga fazenda de família com uma floresta nativa. Foi criado em 1996 para comemorar a cultura e as tradições trazidas pelos imigrantes alemães para Curitiba. Visite a floresta de cima para baixo, vá para a entrada superior e desça. Ao longo do caminho, você verá a história de João e Maria, contada em painéis a cada poucos metros, como as crianças (se você estiver interessado em seguir a história, vá de baixo para cima).

Ópera de Arame de Curitiba

A Ópera de Arame é um teatro, cujo nome deriva do estilo usado em sua construção, tudo de tubos de aço e estruturas metálicas. Há um belo lago artificial que circunda a maior parte da estrutura.Você pode ver enormes carpas nadando no lago.

No subsolo do lugar, há um restaurante que serve pratos típicos do Paraná.

Parque Tanguá

O parque é um dos principais da cidade, está localizado em duas quadras, Pilarzinho e Taboão. Foi construído onde havia duas pedreiras desativadas. O parque tem dois lagos e um túnel artificial, além de uma ciclovia, uma pista de corrida, uma cafeteria e dois estacionamentos.

O ônibus turístico para em frente ao hotel. No topo está o jardim Poty Lazarotto, onde há duas torres das quais todo o parque é visível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *