Colômbia

Colômbia: um país encantador!

A Colômbia é sem dúvida um país que irá surpreendê-lo. Um lugar com uma diversidade geográfica única, onde a Floresta Amazônica encontra os Andes. As praias, banhadas pelas águas claras do mar do Caribe e pelo azul profundo do Oceano Pacífico, são, é claro, suas principais atrações, mas não as únicas. Confira 5 lugares imperdíveis para visitar na Colômbia. Além de paisagens, comidas típicas, a hospitalidade de seu povo e uma cultura antiga muito rica, a Colômbia possui uma cadeia de hotéis diversificada e muito bem estruturada.

Colômbia!

1- Ilha de San Andrés

Se você quiser experimentar uma autêntica ilha do Caribe, San Andrés é o lugar para você! O local é famoso pelo mar, com diversas variações de verde e azul que brilham em dias ensolarados. Com toda essa beleza, fica claro que você não deve perder a oportunidade de mergulhar para observar a diversidade de vistas para o mar que abriga a ilha.

Uma outra excursão é ir à praia de Peatonal, localizada no pequeno centro de San Andrés, onde a maioria dos hotéis está localizada. Esta é uma praia pública, muito popular entre vários restaurantes, com redes de vôlei disponíveis, além de serviços de aluguel de cadeiras, tendas e esqui aquático.

Mas o melhor conselho sobre San Andres vem agora: não deixe de visitar as ilhas de Acuario e Johnny Cay durante uma excursão no mesmo dia. A Ilha do Acuario é um enorme aquário natural cheio de piscinas formadas por margens de coral, onde você pode nadar lado a lado com peixes de diferentes espécies.

A estrutura é pequena, mas ampla, com algumas tendas que oferecem comida, bebidas e serviços, como uma sala de armazenamento de bagagem e aluguel de equipamentos de mergulho.

2 – Cartagena

Cartagena, é o segundo principal destino do país, que consegue hospedar várias cidades em uma. A mais famosa é uma cidade murada com várias ruínas e edifícios muito bem preservados, com mais de 400 anos. Toda a região é composta pelos bairros de Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e que concentra algumas de suas principais atrações, como o Palácio da Inquisição e a Torre do relógio.

A cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco para preservar a arquitetura colonial de seus edifícios e acomodar o conjunto mais abrangente de fortificações da América do Sul. A produção foi uma inspiração para algumas das obras, como do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, que morreu em 2014 e que se abrigava em uma casa na região.

A cidade de Cartagena contém uma energia bastante grande, muito comentada pelos moradores. Para você que acredita em horoscopo diario e astros, o local é bastante indicado.

3 – Cáli

Cali é um ótimo lugar para quem gosta de aprender mais sobre a cultura e a história da Colômbia. O centro histórico da cidade é muito rico nesse aspecto, onde você não pode perder o museu arqueológico de La Merced.

Você sabia que Cali é a capital da salsa no mundo? Embora o ritmo não tenha sido inventado lá, a cidade é conhecida pela popularidade do ritmo entre a população e por uma coleção de títulos conquistados em competições internacionais de dança.

Portanto, não perca esta oportunidade e aprenda pelo menos as etapas básicas da salsa durante uma viagem ao seu destino. Basta procurar um dos muitos clubes de ritmo e pagar por um pacote com algumas horas de dança. Você não vai se arrepender!

4 – Bogotá

Bogotá é a capital e maior cidade da Colômbia. Também é conhecida por seu carnaval realizado todos os anos no início de agosto, que coincide com o aniversário da fundação espanhola da cidade.

A região serve como um local de encontro para pessoas de todo o país, com uma grande variedade de culturas que misturam entre edifícios modernos e antigos de seu passado colonial.

5 – Medellín

Quem conhece Medellín, hoje não acredita que a cidade tenha sido considerada a cidade mais perigosa do mundo nos anos 80 e 90. Os turistas se surpreendem com a limpeza, organização, segurança e beleza do local.

Para os turistas que viajam pela Colômbia, esta é a cidade escolhida, especialmente para quem gosta de curtir a noite. A maioria deles para na área de Poblado, onde um grande número de bares, restaurantes e clubes estão concentrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *